Economia

Bovespa renova mínimas com Nova York enquanto dólar sobe

Em Wall Street, o Dow Jones perdia 0,77%, o S 500 recuava 0,85% e o Nasdaq tinha queda de 0,93%

Agência Estado
postado em 13/10/2016 11:11
A Bovespa abriu em queda firme nesta quinta-feira (13/10) e acelerou as perdas, refletindo o início dos negócios em Wall Street. Às 10h35, o Ibovespa recuava 1,16%, aos 60.314,79 pontos, na mínima, em linha com o desempenho das bolsas de Nova York e da Europa, em um dia de forte cautela nos mercados globais.

As preocupações estão relacionadas a dados fracos da balança comercial da China, à fraqueza do petróleo e à sinalização do Federal Reserve de que o aperto monetário nos EUA será retomado em breve, conforme ata da instituição divulgada na quarta-feira

Em Wall Street, o Dow Jones perdia 0,77%, o S 500 recuava 0,85% e o Nasdaq tinha queda de 0,93%. Após a divulgação da ata do Fed na quarta, as expectativas por uma alta próxima de juros no país foram reforçadas mais cedo por indicadores de atividade da economia norte-americana.



Os pedidos de auxílio-desemprego, por exemplo, estão no menor nível em 43 anos. Além disso, o mercado aguarda a publicação dos balanços dos maiores bancos norte-americanos, a partir de sexta-feira.

A China, por sua vez, volta a influenciar os negócios depois de divulgar dados da balança comercial que mostraram queda maior do que a esperada nas exportações, uma sinalização de que a demanda mundial segue fraca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação