Economia

Inflação ao produtor sobe 0,3% em setembro ante agosto nos EUA

Excluindo-se itens voláteis, como alimentos e energia, o núcleo do PPI subiu 0,2% em setembro na comparação mensal

Agência Estado
postado em 14/10/2016 09:55
O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) subiu 0,3% em setembro na comparação com o mês anterior, informou nesta sexta-feira o Departamento do Trabalho. Economistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam alta menor, de 0,2%.

Excluindo-se itens voláteis, como alimentos e energia, o núcleo do PPI subiu 0,2% em setembro na comparação mensal. Nesse caso, analistas previam avanço de 0,1%.



Na comparação anual, o PPI subiu 0,7% em setembro, na maior alta anual desde dezembro de 2014. Também na comparação anual, os preços subiram 1,5% em setembro caso se excluam alimentos, energia e serviços comerciais.

O relatório desta sexta-feira mostrou que os preços dos alimentos subiram 0,5% em setembro ante agosto, diante de uma alta de 26% no preço dos ovos e de 10,5% nos preços dos vegetais Os preços de energia avançaram 2,5% no mês passado, diante de uma alta de 5,3% na gasolina e de 11,7% no combustível para aviões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação