SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Recuperação de crédito em atraso cai 0,2% em setembro, diz Boa Vista SCPC

O dado considera os efeitos sazonais, como a quantidade de dias úteis nos dois meses bases de comparação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/10/2016 12:14

Agência Estado

O esforço das empresas para recuperar créditos em atrasos foi insuficiente para evitar em setembro uma queda de 0,2% comparativamente a agosto, mostra levantamento da Boa Vista SCPC na sua própria base de registros de inadimplentes.

O dado considera os efeitos sazonais, como a quantidade de dias úteis nos dois meses bases de comparação. Agosto teve 27 dias úteis por ser um mês com 31 dias e setembro, 25 dias úteis porque além contar com 30 dias, teve no dia 7 a comemoração do feriado da Independência.

Já na comparação de setembro deste ano com idêntico mês no ano passado, a Boa Vista SCPC registra alta de 0,5% na recuperação de créditos em atrasos. Dentro do ano, de janeiro a setembro, o crescimento é de 3,5%.

Leia mais notícias em Economia

No acumulado de 12 meses até setembro, o indicador de recuperação de crédito mostra um crescimento de 0,6% na comparação com igual período encerrado em setembro de 2015.

Ainda de acordo com a Boa Vista SCPC, em termos regionais, na comparação em 12 meses, observou-se alta em todas as regiões. A exceção foi a região Sudeste, que caiu 2,1%. No Centro-oeste a alta foi de 5,2%. No Norte subiu 5,1%; no Nordeste, 5,1% e na região Sul, crescimento de 0,7%.

"Apesar da intempestividade dos indicadores de algumas regiões, a média brasileira de recuperação de crédito tem permanecido próxima à neutralidade. Desta forma, o quadro de inadimplência na economia mantém-se estável, uma vez que o fluxo de registros de consumidores inadimplentes realizado nos últimos meses tem sido relativamente baixo", observam os técnicos da Boa Vista SCPC.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade