SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Produção total de petróleo e gás natural cresce 1,4% em setembro

Em setembro, a produção média de petróleo operada no pré-sal bateu também novo recorde mensal, segundo a Petrobras, de 1,17 milhão de barris de petróleo por dia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/10/2016 09:30

Agência Estado

Em setembro, a produção total de petróleo e gás natural da Petrobras foi de 2,88 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,75 milhões boed no Brasil e 0,13 milhão boed no exterior. Esse resultado representa crescimento de 1,4% na produção total da companhia em relação a agosto. A produção média de petróleo no país atingiu 2,24 milhões de barris por dia (bpd) em setembro.

Pré-sal

A produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) na camada pré-sal alcançou 1,46 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed), um aumento de 7,3% em relação ao mês anterior.

"Esse resultado se deve, principalmente, ao crescimento da produção dos campos de Lula e Sapinhoá, ambos na Bacia de Santos", destacou a estatal petroleira, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Leia mais Notícias em Economia

Em setembro, a produção média de petróleo operada no pré-sal bateu também novo recorde mensal, segundo a Petrobras, de 1,17 milhão de barris de petróleo por dia (bpd). No dia 7 de setembro, a Petrobras e seus parceiros atingiram produção diária de óleo de volume de 1,23 milhão de bpd.

Gás natural

A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 81,2 milhões m3/dia, 2,2% acima do mês anterior (79,5 milhões m3/dia).

A produção média de gás natural no exterior foi de 9,5 milhões m3/d, um volume 2% menor em relação ao mês anterior, devido à parada programada da plataforma dos campos de Lucius/Hadrian South, nos Estados Unidos.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade