SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Maia escolhe Zveiter para ser relator da reforma da Previdência na Câmara

Ao chegar no Congresso, a proposta tem de passar pela aprovação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e só depois a presidência da Casa autorizará a criação de uma comissão especial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/10/2016 17:51

Agência Estado


Após a conclusão da votação da PEC do Teto na Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convidou o deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) para ser o relator da Reforma da Previdência na comissão especial. A proposta ainda não foi encaminhada pelo governo ao Congresso, mas Zveiter já aceitou assumir a relatoria na comissão.

Ao chegar no Congresso, a proposta tem de passar pela aprovação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e só depois a presidência da Casa autorizará a criação de uma comissão especial. Deste colegiado, a proposta seguirá para o plenário para votação em dois turnos, com pelo menos 308 votos favoráveis. Só então seguirá para o Senado.

Leia mais notícias em Economia


Em conversa com líderes da oposição ontem, Maia admitiu que não conseguirá aprovar a reforma este ano porque não haverá tempo regimental hábil. O presidente da Câmara estima que só no primeiro trimestre de 2017 haverá chances de a matéria ser apreciada no plenário.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade