SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Brasil pede ao Paraguai fim da importação de veículos usados

As duas medidas tornariam os veículos brasileiros mais competitivos no Paraguai. A primeira, no entanto, é mais difícil de ser alcançada, reconheceu o ministro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/11/2016 14:58

Os dois principais pleitos do Brasil nas negociações com o Paraguai para um acordo automotivo são que os paraguaios parem de importar veículos usados de outros países e que eles acabem com a chamada tarifa extra-zona, que cobra uma alíquota menor para veículos importados de países que não fazem parte do Mercosul, disse nesta quinta-feira (10/11) o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira.

Leia mais notícias em Economia


As duas medidas tornariam os veículos brasileiros mais competitivos no Paraguai. A primeira, no entanto, é mais difícil de ser alcançada, reconheceu o ministro. "Então, nós queremos definir um parâmetro que seria reduzido aos poucos", disse Pereira, que terá uma reunião com o ministro paraguaio da Indústria e do Comércio, Gustavo Leite, no próximo dia 27, em São Paulo. A intenção, segundo Pereira, é que o acordo seja assinado até o fim do ano.

Por Agência Estado

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade