SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Faturamento da indústria de materiais de construção cai 8,4% em outubro

De janeiro a outubro 2016, houve retração de 12,1% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. Já na base acumulada dos últimos 12 meses, a queda foi de 13,2%

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/11/2016 12:17


O faturamento das indústrias de materiais de construção no País caiu 8,4% em outubro de 2016 ante o mesmo mês de 2015. Com relação a setembro deste ano, no entanto, houve crescimento de 8,6%, de acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 11, pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

De janeiro a outubro 2016, houve retração de 12,1% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. Já na base acumulada dos últimos 12 meses, a queda foi de 13,2%.

Leia mais notícias em Economia

A pesquisa mostra também uma baixa de 7,8% no nível de empregos na indústria de materiais de construção em outubro, comparado com o mesmo mês do ano passado. Em relação a setembro de 2016, o crescimento foi de 0,2%.

O presidente da Abramat, Walter Cover, afirma que a queda nas vendas está relacionada tanto à retração das obras das construtoras quanto à baixa nas vendas no varejo.

"As causas continuam as mesmas, como alto desemprego, perda de renda, dificuldades com crédito e economia em queda. Estas razões fazem com que as famílias e os empresários posterguem reformas e novas construções", explica Cover, em nota distribuída à imprensa.

Por Agência Estado

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade