SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Correio promove o debate sobre o futuro das formas de pagamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

Que o uso crescente e a forte absorção dos cartões eletrônicos como meios de pagamentos trazem praticidade e segurança a consumidores e lojistas é fato. Mas junto com o conforto vem, também, os custos elevados, costumeiramente reclamados por usuários e empresários, que consideram as tarifas cobradas pelas instituições financeiras muito altas. É para debater alternativas de alívio a essas questões que, na próxima quinta-feira, dia 24, o Correio promove o debate O Futuro dos Meios de Pagamento: Desafios e Soluções, em parceria com a União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).

 

Leia mais notícias de Economia

 

O deputado Herculano Passos (PSD-SP), membro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Comércio, Serviços e Empreendorismo foi convidado para abordar o tema sobre o ambiente de regulação e ampliação da competitividade. Marcelo Nunes, coordenador-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), dará destaque às novas perspectivas para o ambiente concorrencial na indústria de meios de pagamento.


O debate contará, ainda, com a presença do economista português Pedro Menezes, com vasta experiência no setor bancário europeu, que debaterá os riscos e oportunidades dos meios eletrônicos de pagamentos no cenário internacional.


Henrique Capdeville, presidente da First Data no Brasil, debaterá os entraves ao ingresso de novos agentes no mercado de empresas adquirentes de cartões eletrônicos. Enquanto Paulo Solmucci Junior, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), apresentará as demandas das sete entidades que congregam a Unecs.

 

SERVIÇO

 

As incrições podem ser feitas no site www.correiobraziliense.com.br/correiodebate. As vagas são limitadas!

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade