SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

China continuará a apoiar reestruturação dos setores de aço e carvão

As duas maiores siderúrgicas chinesas divulgaram planos de fusão em setembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/11/2016 08:54

O gabinete da China afirmou que o governo continuará a encorajar a consolidação nos setores de aço e carvão, que lutam contra o excesso de capacidade. O governo central manterá o apoio a fusões e esforços de reestruturação em "companhias de qualidade", como a Baosteel Group Corp. e a Wuhan Iron & Steel Group Co., com políticas financeiras, afirmou o Conselho Estatal em comunicado divulgado no site do governo neta quinta-feira.

As duas maiores siderúrgicas chinesas divulgaram planos de fusão em setembro. O governo estabelecerá políticas para ajudar as companhias a se livrarem de dívidas e ativos e reduzir seu excesso de capacidade, disse o gabinete após reunião semanal realizada na quarta-feira, segundo comunicado. Não foram divulgados mais detalhes sobre as políticas.

Leia mais notícias em Economia

Na mesma reunião, o gabinete disse que aprovou uma versão preliminar da lei sobre concorrência ilegal do país, que amplia os esforços para coibir subornos e proteger segredos empresariais. O rascunho será submetido ao Legislativo nacional para ser revisado e passar por aprovação final.

Por Agência Estado

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade