Economia

Correio promove seminário sobre perspectivas da economia brasileira

O evento contará com presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e representantes de setores-chave para a retomada do desenvolvimento do país

postado em 02/12/2016 09:44
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participará do evento
O Brasil trabalha para superar a pior recessão da história, com severa crise nas contas públicas. O caminho para a recuperação começa a se desenhar com o avanço, no Congresso Nacional, de importantes medidas, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto, que limita à inflação o aumento dos gastos públicos.

Com intuito de discutir as perspectivas da economia brasileira para o próximo ano, o Correio promove seminário no próximo dia 14. O evento contará com presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e representantes de setores-chave para a retomada do desenvolvimento do país.

[SAIBAMAIS]Os debates terão como foco os desafios que têm pela frente a equipe econômica e, de forma mais ampla, o governo e a sociedade, para reequilibrar as contas públicas. Serão discutidas outras medidas necessárias para incentivar a retomada da confiança na economia brasileira e estimular investimentos, o que permitirá ao país voltar a crescer de forma sustentável.

Haverá, ainda, painéis sobre áreas importantes para a recuperação da economia brasileira e geração de empregos. Entre os especialistas com presença confirmada, está o ex-diretor do Banco Central (BC) e economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Carlos Thadeu de Freitas, que vai comentar sobre as perspectivas para o varejo em 2017.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, comandará a discussão sobre a área. Indústria e agronegócio também receberão atenção especial nas discussões do seminário.
O seminário ocorrerá a partir das 14h. As inscrições são gratuitas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação