Economia

A companhia JBS se prepara para lançar ações nos Estados Unidos

O conselho de administração da empresa aprovou o pedido de registro da subsidiária na comissão de valores norte-americana, a Securities an Exchange Commission (SEC)

postado em 05/12/2016 22:40

O Conselho de Administração da JBS S.A. aprovou, nesta segunda-feira, o pedido de registro da subsidiária JBS Foods International na Securities an Exchange Commission (SEC, a comissão de valores dos Estados Unidos), a fim de fazer uma oferta pública inicial das ações ordinárias classe A (IPO) na New York Stock Exchange (Nyse).


A JBSFI tem sede na Holanda e deverá ser detentora de todos os negócios internacionais da JBS e da Seara. A JBS S.A. continuará administrando e controlando os negócios de carne bovina no Brasil e atividades relacionadas, incluindo o negócio global de couros.

Wesley Mendonça Batista será presidente do Conselho de Administração da JBSFI. O Conselho de Administração será composto por nove integrantes, com maioria independente.

Gilberto Tomazoni, que tem ocupado posições na alta administração da companhia nos últimos quatro anos, será o diretor executivo da JBSFI. A empresa espera concluir o IPO ao longo do primeiro semestre de 2017.

A data de realização do lançamento dos papéis, o número de ações ordinárias de emissão da JBSFI que serão oferecidas, bem como o preço de emissão por ação ainda não foram determinados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação