Economia

Seminário no Correio debate perspectivas da economia brasileira em 2017

O evento contará com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e representantes do setor. Os debates terão como foco os desafios que têm pela frente a equipe econômica e, de forma mais ampla, o governo e a sociedade, para reequilibrar as contas públicas

postado em 06/12/2016 12:42
Henrique Meirelles fará a palestra de abertura
O Brasil trabalha para superar a pior recessão da história, com severa crise nas contas públicas. O caminho para a recuperação começa a se desenhar com o avanço, no Congresso Nacional, de importantes medidas, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto, que limita à inflação o aumento dos gastos públicos.

Com intuito de discutir as perspectivas da economia brasileira para o próximo ano, o Correio promove um seminário no próximo dia 14. O evento Correio Debate ; Desafios para 2017 contará com presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e representantes de setores-chave para a retomada do desenvolvimento do país.

[SAIBAMAIS]Os debates terão como foco os desafios que têm pela frente a equipe econômica e, de forma mais ampla, o governo e a sociedade, para reequilibrar as contas públicas. Serão discutidas outras medidas necessárias para incentivar a retomada da confiança na economia brasileira e estimular investimentos, o que permitirá ao país voltar a crescer de forma sustentável.

Haverá, ainda, painéis sobre áreas importantes para a recuperação da economia brasileira e geração de empregos. Entre os especialistas com presença confirmada, está o ex-diretor do Banco Central (BC) e economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Carlos Thadeu de Freitas, que vai comentar sobre as perspectivas para o varejo em 2017.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, comandará a discussão sobre a área. Indústria e agronegócio também receberão atenção especial nas discussões do seminário.
Correio Debate ; Desafios para 2017
Data: 14 de dezembro de 2016, quarta-feira
Horário: 14h30 às 19h
Local: Auditório do Correio Braziliense
Inscrições: No site correiobraziliense.com.br/correiodebate, até a véspera do evento ou até a limitação de cadeiras

PROGRAMAÇÃO

14h30 - Abertura: O que esperar de 2017
Com o Ministro da Fazenda Henrique Meirelles
15h - Painel 1 | Brasil: desafios e tendências
16h ; Coffee Break
16h20 - Painel 2 | A base para a retomada do crescimento
Convidados especiais irão representar os setores imprescindíveis para o crescimento
do país: Comércio e Serviços, Agronegócios, Indústria e Construção Civil e Empreendedorismo.
18h20 ; Encerramento: Impactos do cenário político no crescimento do país

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação