Economia

Correio promove seminário para debater projeções do mercado financeiro

O evento Correio Debate - Desafios para 2017, que ocorre na próxima quarta-feira, dia 14, conta com autoridades, economistas e representantes dos setores produtivos de maior destaque

postado em 08/12/2016 06:00

O evento Correio Debate - Desafios para 2017, que ocorre na próxima quarta-feira, dia 14, conta com autoridades, economistas e representantes dos setores produtivos de maior destaque

O ano de 2017 promete um início agitado no mercado financeiro, tanto por conta dos acontecimentos políticos quanto pelas reformas econômicas enviadas ao Congresso Nacional pelo governo. As expectativas são de que o país finalmente saia da recessão, com a retomada do crescimento sustentado do Produto Interno Bruto (PIB). Para discutir o futuro do país, o Correio deu voz a alguns dos mais importantes analistas da conjuntura econômica.

O evento Correio Debate ; Desafios para 2017, que ocorre na próxima quarta-feira, dia 14, conta com autoridades, economistas e representantes dos setores produtivos de maior destaque. Os convidados vão analisar o cenário político e os resultados dos últimos indicadores econômicos, além de apresentar projeções para o comportamento do mercado no próximo ano. Será uma oportunidade única para ter acesso a uma análise aprofundada da economia nacional. Entre os convidados com presença confirmada estão o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e representantes de setores-chave para a retomada do desenvolvimento do país.



O seminário terá painéis de debate sobre o agronegócio, a indústria, a construção civil e o varejo. Além do ministro da Fazenda, já confirmaram presença os ex-diretores do Banco Central (BC) Carlos Eduardo de Freitas e Tony Volpon; o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins; o presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior; e o economista-chefe da CNC, Carlos Thadeu de Freitas, também ex-diretor do BC, que vai falar sobre os desafios para os investidores.

André Perfeito, economista-chefe da Gradual Investimentos, vai destacar as tendências do mercado para o próximo ano. O secretário-executivo de Programas de Parceria de Investimentos do Governo Federal, Moreira Franco, apresentará as oportunidades na área de infraestrutura.

As inscrições estão sujeitas a limitação de vagas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até a véspera do evento pelo site correiobraziliense.com.br/correiodebate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação