Economia

Tesouro Direto, agora, negociado por smartphone

Novo aplicativo está disponível para o sistema Android. Houve mudança também em horários e taxas dos papéis

Rosana Hessel
postado em 11/12/2016 09:00

Devido ao aumento das oscilações nas taxas de remuneração do Tesouro Direto, o governo fez algumas mudanças para tranquilizar os pequenos investidores que compram títulos públicos em uma nova etapa do programa, que iniciou em 2002. Além de lançar um aplicativo para smartphone, no qual será possível adquirir e resgatar os papéis da União ; por enquanto, apenas para os que rodam o sistema Android ;, o Tesouro Nacional mudou os horários de abertura do programa. Desde a semana passada, passou das 9h para às 9h30.

Leia mais notícias de Economia

;As maiores oscilações dos títulos costumam ocorrer quando a bolsa abre. Adiando em meia- hora a abertura do Tesouro Direto, acreditamos que o pequeno investidor não será prejudicado pela grande flutuação que ocorre nesse período;, explicou o coordenador-geral de Planejamento Estratégico do Tesouro Nacional, Luiz Fernando Alves. Outra modificação é que a taxa contratada para os títulos negociados de 18h as 5h não será mais a do fechamento anterior, mas a da abertura seguinte dos negócios. ;O risco para o cliente diminui com essa mudança;, emendou.

Alves destacou também que o extrato ganhou novo formato, com informações mais detalhadas da evolução da taxa ao longo do período, desde 2015, e com comparação, em um gráfico, com a que foi contratada. ;Isso permitirá ao investidor verificar se o mercado está pagando mais ou menos do que o rendimento do título;, destacou. Segundo ele, essa mudança, além de deixar o extrato mais simples, ajudará o participante do programa a ficar mais tranquilo diante das flutuações do mercado.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação