Economia

Governo nega que vai limitar o número de beneficiados que podem sacar FGTS

Temer destacou que a medida vai ajudar os trabalhadores a pagarem dívidas e representa mais de R$ 30 bilhões na economia nacional

Rosana Hessel
postado em 19/01/2017 12:30

O presidente Michel Temer e o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, tentaram afastar os temores de que o governo poderia limitar o número de beneficiados que podem sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Pelo microblog Twitter, Padilha desmentiu essa possibilidade e afirmou ;que Temer garante saque integral das contas inativas do FGTS; logo pela manhã desta quinta-feira (19/01).

[SAIBAMAIS]Em Ribeirão Preto (SP), Temer reforçou o recado durante o lançamento do Pré-Custeio da Safra 2017/2018. ;Quero declarar publicamente que não houve nenhuma modificação. Quem tiver Fundo, dinheiro, nas contas inativadas vai sacá-las por inteiro, qualquer valor. Só para deixar isso bem claro;, afirmou Temer. Segundo ele, a economia está precisando muito de dinheiro para movimentá-la, e a liberação de contas inativas do Fundo de Garantia seria um caminho. ;Tem trabalhador precisando pagar dívida, tem trabalhador pretendendo fazer compras. Muito bem, vamos liberar as contas inativadas que vai alcançar cerca de 30,2 milhões de trabalhadores que vão apanhar esse dinheiro e vão colocar na economia;, emendou.

Há um mês, o governo anunciou a liberação de R$ 30 bilhões para saque de contas inativas do Fundo para os trabalhadores quitarem suas dívidas. A ideia do governo é estimular a economia com essa medida. Informações divulgadas pela Folha de São Paulo hoje diziam que o governo estava estudando limitar o acesso a 2% das contas inativas, a fim de evitar que os trabalhadores com maior renda transferissem o dinheiro do Fundo para aplicações financeiras com remunerações mais vantajosas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação