Economia

Voos da Azul serão transferidos para o terminal 1 do Aeroporto de Brasília

Objetivo da Inframerica, gestora do aeroporto, é reunir as operações domésticas em um só terminal e eliminar o trajeto terrestre entre os terminais 1 e 2

Marlla Sabino*
postado em 10/03/2017 10:49
A partir do dia 30 de março os embarques e desembarques de passageiros da companhia aérea Azul serão realizados exclusivamente no terminal 1 do Aeroporto Internacional de Brasília. O objetivo da Inframerica, gestora do terminal, é reunir as operações domésticas em um só terminal e eliminar o trajeto terrestre entre os terminais 1 e 2, onde são feitos as operações da Azul, ;para os passageiros conseguirem se conectar com muito mais conforto e agilidade."

A ação está sendo coordenada pela Azul, que aposta em maior conforto no atendimento. ;Com a mudança, nossos clientes contarão como uma nova e ampla infraestrutura, que tornará a experiência de viagem muito melhor. Eles serão beneficiados com uma maior oferta de facilidades, como restaurantes e demais pontos comerciais; destaca Sami Foguel, vice-presidente de clientes da companhia.

Hoje, aproximadamente 2 mil passageiros passam pelo Terminal 2, diariamente. O fluxo será absorvido pelo Terminal Principal que tem capacidade para atender até 62 mil pessoas e atualmente movimenta 49 mil passageiros. ;O espaço foi ampliado exatamente com objetivo de concentrar todos os voos domésticos e internacionais em um só local, o que nos consolida ainda mais como um dos maiores hubs da América Latina. Além disso, temos planos de expansão do terminal ao longo da concessão;, afirma Daniel Kechibachian, presidente da Inframerica.

O acesso aos hangares da aviação geral, também conhecida como aviação executiva, será realizado por uma entrada específica do Terminal 1, respeitando todos os requisitos de segurança. De acordo com a Inframerica, o terminal 2 continuará ser monitorado e vigiado pela concessionária e passará por adequações, mas ainda não há definição para uso do espaço.

O Aeroporto de Brasília foi eleito na última pesquisa da Secretaria de Aviação Civil como o melhor terminal aéreo na categoria acima de 15 milhões de passageiros.

* Com supervisão de Paulo Silva Pinto

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação