Economia

Azul passa a operar no Terminal 1 do Aeroporto de Brasília nesta quinta

Com a migração da única companhia que operava no terminal 2, todos os passageiros usarão a área principal, com mais comodidades e opções de compras e alimentação

Simone Kafruni
postado em 29/03/2017 17:06

O terminal 1, com capacidade para atender até 62 mil passageiros por dia, atualmente, movimenta 49 mil pessoas

Única companhia aérea que operava no terminal 2 do Aeroporto Internacional de Brasília, a Azul vai migrar a partir desta quinta-feira, 30 de março. Os passageiros da companhia embarcarão e desembarcarão exclusivamente pelo terminal 1. O terminal 2 continuará a ser monitorado pela Inframerica e passará por adequações.


A mudança tem o objetivo de oferecer mais conforto e melhorar o atendimento aos usuários, além de fornecer acesso a todas as comodidades que o terminal principal proporciona como Salas VIP e mais opções de compras e alimentação. Para o presidente da Inframerica, Daniel Ketchibachian, o terminal 1 do Aeroporto de Brasília tem capacidade para operar com tranquilidade a quantidade atual de passageiros. ;Além disso, temos planos de expansão do terminal ao longo da concessão;, diz o executivo.

Hoje, a movimentação diária no terminal 2 é de aproximadamente 2 mil passageiros. Esse fluxo será absorvido pelo terminal 1, que tem capacidade para atender até 62 mil passageiros por dia e, atualmente, movimenta 49 mil pessoas.

A transferência das operações da Azul vai representar uma melhoria na conectividade da companhia aérea, tanto doméstica quanto internacional. ;O terminal 1 foi ampliado exatamente com esse objetivo, concentrar todos os voos domésticos e internacionais em um só local, o que nos consolida ainda mais como um dos maiores hubs da América Latina. Estamos coordenando esta mudança com Azul e temos a certeza que a experiência do passageiro será muito melhor;, aponta Ketchibachian.

Para o vice-presidente de Clientes da Azul, Sami Foguel, os passageiros da companhia terão acesso a uma infraestrutura mais moderna e com mais atrativos comerciais. ;Mudando nossas operações para o terminal 1 do Aeroporto de Brasília, nossos clientes contarão com uma nova e ampla infraestrutura, que tornará a experiência de viagem muito melhor. Eles serão beneficiados com uma maior oferta de facilidades, como restaurantes e demais pontos comerciais; destaca. ;Nossos tripulantes também serão favorecidos, com ambientes novos e mais confortáveis;, completa o executivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação