SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Presidente do BC cancela ida aos Estados Unidos por motivos médicos

Instituição divulga nota informando que Ilan Goldfajn foi proibido de fazer viagens longas e será substituído por diretores. Henrique Meireles vai para Washington e tem agenda cheia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/04/2017 18:32

Minervino Junior/CB/D.A Press
 
O Banco Central divulgou, nesta segunda-feira (17/4),  uma nota informando que o presidente da autoridade monetária brasileira, Ilan Goldfajn, cancelou sua viagem aos Estados Unidos. "Ele teve uma crise ciática no fim de semana devido a uma hérnia de disco e foi desaconselhado pelo seu médico a fazer viagens longas. Ele será substituído pelos diretores Tiago Berriel e Carlos Viana na maioria dos eventos no exterior nos próximos dias”, informou a nota. A instituição informou, ainda, que o economista cumprirá a agenda de compromissos oficiais no Brasil e "manterá todas as suas atividades internas no BC".
 
 
Goldfajn e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tinham programado participar do encontro de primavera (no Hemisfério Norte) do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, em Washington (EUA). A reunião acontece a cada semestre, com autoridades monetárias de cada país-membro das duas instituições. A última vez que um presidente do BC não foi ao encontro foi em 2012, na gestão de Alexandre Tombini.
 
A assessoria de Meirelles confirmou a viagem do titular da pasta para a capital norte-americana. Ele embarca na noite de terça-feira (18/4), de São Paulo, após participar de um evento para investidores do Itaú Unibanco.
 
Além da programação oficial do evento, que vai até domingo, Meirelles tem um encontro de ministros do G20, grupo das maiores potências econômicas do planeta mais a União Europeia. Aproveitando a viagem, o ministro agendou reuniões com investidores estrangeiros e bilaterais, como os ministros de Fazenda da China, da Espanha e da Austrália. O retorno ao Brasil está previsto para domingo que vem (23/4).
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.