Economia

Evento do Correio debate a reforma da Previdência nesta terça-feira (25)

O evento 'Correio debate: a reforma da Previdência' será composto por painéis de especialistas e terá abertura do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira. As inscrições são gratuitas

postado em 24/04/2017 15:31

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira, abre o evento desta terça-feira, às 14h40.


O Correio realiza nesta terça-feira (25/4) um seminário sobre o tema que mais ocupa a atenção dos brasileiros neste momento: a reforma da Previdência.

Para ampliar a discussão e o entendimento sobre o assunto, o evento ;Correio debate: a reforma da Previdência; contará com a participação de representantes do Ministério da Previdência Social, da Receita Federal, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), do Tribunal de Contas da União e de fundos de previdência, entre outros. A abertura fica a cargo do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira.

As palestras e painéis de debate (veja programação abaixo) ocorrem das 14h30 às 19h30, no auditório do edifício-sede do jornal, em Brasília (SIG Quadra 2 n; 340). Ainda é possível se inscrever, gratuitamente, no site do evento. Haverá também transmissão ao vivo pela internet no mesmo endereço.

O ;Correio debate: a reforma da Previdência; conta com o patrocínio do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco). A maior parte do evento será realizado no formato de painéis de discussão, mediados pelo editor-executivo do Correio, Vicente Nunes.

Debate

O Correio Debate é um projeto especial personalizado e dinâmico, que tem o objetivo de promover discussões e dar visibilidade a temas atuais relevantes, de interesse da população ou de algum segmento específico da sociedade. Criado em 2015, o projeto já contabiliza a realização de nove eventos de debates que discutiram temas diversos, como carga tributária, comunicação empresarial, empreendedorismo e venda direta, desafios para o crescimento do país e o desafio hídrico como preparativo para o 8; Fórum Mundial da Água, realizado na semana passada.

Programação

BOAS-VINDAS | 14h30
Com Álvaro Teixeira da Costa, diretor-presidente do Correio Braziliense
Cláudio Damasceno, presidente do Sindifisco Nacional

ABERTURA | 14h40
Abertura com Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão

PAINEL 1 | 15h10 às 16h30
Os impactos da Reforma da Previdência
Moderador: Vicente Nunes
Arthur Maia ; Deputado Federal (BA)
Marcelo Caetano ; Secretário da Previdência Social
Mário Pereira Pinho Filho, auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil
Clemente Ganz, diretor Técnico do Dieese


PAINEL 2 | 16h30 às 17h35
A reforma e as contas públicas
Moderador: Vicente Nunes
Lucieni Pereira, auditora Federal de Controle Externo - CE do TCU
Cláudio Farág, advogado

COFFEE BREAK | 17h35 às 17h50

PAINEL 3 | 17h50 às 19h10
A Reforma e o Setor Público
Moderador: Vicente Nunes
Fábio Coelho, diretor Superintendente Substituto da Previc
Ricardo Pena, diretor-presidente da Funpresp-Exe
Edmilson Enedino das Chagas, diretor de Seguridade da FUNPRESP-JUD
Antônio Augusto de Queiroz, diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar

ENCERRAMENTO com Vicente Nunes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação