Economia

Nova etapa do Minha Casa, Minha Vida contempla 25,6 mil unidades

As prioridades são municípios com elevado déficit habitacional, propostas com empreendimentos mais próximos dos centros urbanos, de agências bancárias, lotéricas, e ponto de ônibus

Rodolfo Costa
postado em 02/06/2017 12:11
O Ministério das Cidades lançou nesta sexta-feira (2/6) uma nova etapa do Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que atenderá a faixa 1 do programa. O objetivo é contemplar 25.664 novas unidades habitacionais, com investimentos de R$ 2,1 bilhões em 77 municípios.
A modalidade visa atender a critérios de urbanização, infraestrutura prévia e proximidade de serviços públicos e centros urbanos. As unidades correspondem a 122 propostas selecionadas pela pasta. Os novos critérios eliminatórios excluem cidades que tenham unidades concluídas e legalizadas há mais de 60 dias, com ociosidade superior a 5% do total contratado. A estimativa do governo é de que as novas contratações do programa gerem 20 mil empregos diretos.

As prioridades são municípios com elevado déficit habitacional, propostas com empreendimentos mais próximos dos centros urbanos, de agências bancárias, lotéricas, e ponto de ônibus. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, diz que a nova etapa foi redesenhada para atender ;várias reclamações dos beneficiários já atendidos;. ;Distância das cidades,unidades vazias, obras paralisadas, entre outros tantos gargalos que já conhecemos foram trabalhados para garantir melhor qualidade de vida para quem ganha a casa própria;, declara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação