FMI/Lagarde: reestruturação ocorrerá após avaliação da dívida grega

Ela acompanhou as reuniões e informou que o FMI seguirá acompanhando a resolução da dívida grega.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/06/2017 17:57

O acordo da Grécia com seus credores, fechado hoje em Luxemburgo, teve foco especial em garantir a capacidade de crescimento sustentável à economia grega e como reativá-lo, disse a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, (FMI), Christine Lagarde. Ela acompanhou as reuniões e informou que o FMI seguirá acompanhando a resolução da dívida grega.

"Indícios de superávit primário foram uma importante novidade nas últimas semanas e aumentaram a sensação de segurança para o avanço do acordo", explicou. 

Agora, o FMI fará análises de sustentabilidade da dívida no início e no fim do programa, que liberará 8,5 bilhões de euros à Grécia e posterga uma decisão final sobre o alívio das dívidas do país até agosto do próximo ano. 

"Vamos ter de calibrar como o débito será estruturado após o programa. Os credores estão preparados para reestruturar a dívida grega se for necessário, mas mais pontos precisam ser definidos antes disso", disse Lagarde, afirmando que os credores querem ter certeza de que o acordo celebrado hoje será bem-sucedido, antes de iniciar a reestruturação.

Tags: lagarde fmi,
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.