Maia autoriza obra no último trecho de transposição do Rio São Francisco

A obra já havia sido autorizada pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/06/2017 18:06

O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorizou nesta terça-feira (20/6) a contratação de um consórcio para a construção do último trecho das obras de transposição do Rio São Francisco, no Ceará, o Eixo Norte. Em um gesto de "deferência" ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), Maia assinou o documento no gabinete do peemedebista. O ministro Helder Barbalho (Integração) também participou do encontro.
 

Eunício foi um dos principais articuladores pela retomada das obras, autorizada no último sábado (17/6) pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. Na semana passada, ele chegou a se reunir com Cármen e governadores da região Nordeste para apelar pela liberação. De acordo com o presidente do Senado, os trabalhos na região serão reiniciados na próxima segunda-feira (26/6) e a expectativa é de que sejam finalizados até janeiro de 2018. 

As obras, inicialmente realizadas pela construtora Mendes Júnior, estavam paradas desde abril deste ano por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). A construtora havia desistido da empreitada após se envolver no escândalo de corrupção nos contratos da Petrobras. O TRF-1, no entanto, paralisou o processo de licitação para contratação das obras, atendendo a alegações de uma das concorrentes na disputa.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.