Economia

Meirelles: não há discussão sobre idade mínima de aposentadoria de mulheres

Meirelles disse, inclusive, que conversou nesta sexta com os secretários da pasta que cuidam mais de perto das questões relacionadas à reforma da Previdência e essa discussão não chegou a ele

Agência Estado
postado em 23/06/2017 13:19
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira (23/6), que não existe nenhum estudo ou discussão dentro do governo que vise à redução da idade mínima para a aposentadoria das mulheres. "Eu li isso hoje em algum lugar, mas não há essa discussão na agenda do governo", disse o ministro em rápida entrevista que aos jornalistas após ter participado no período da manhã em evento da Câmara Americana (Amcham).

[SAIBAMAIS]Meirelles disse, inclusive, que conversou nesta sexta com os secretários da pasta que cuidam mais de perto das questões relacionadas à reforma da Previdência e essa discussão não chegou a ele.

Com relação ao impacto da crise política sobre a economia, o ministro voltou a afirmar que, na margem, ela exerce influência sobre o Produto Interno Bruto (PIB). No entanto, disse ele, esse impacto é passageiro e não altera a agenda do governo. Mas acrescentou que o quanto antes as reformas forem aprovadas, melhor será para a retomada do crescimento da economia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação