Economia

'As pessoas não têm dimensão da gravidade fiscal', diz relator da LDO

Na sua avaliação, com a publicidade do déficit as pessoas no País começaram a achar que ele é normal. Ele lembrou que o Brasil viveu um trauma político com as chamadas pedaladas fiscais justamente pelo descontrole das contas públicas

Agência Estado
postado em 27/06/2017 15:54
O relator da LDO de 2018, deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), avaliou nesta terça-feira (27/6), que o diagnóstico sobre o estrangulamento fiscal das contas públicas brasileiras ainda é frouxo no Congresso. "É um cenário novo e o Congresso tem que tomar pé dessa realidade. As pessoas não têm dimensão da gravidade do quadro", afirmou durante audiência na Comissão Mista do Orçamento (CMO) de 2018.


[SAIBAMAIS]Na sua avaliação, com a publicidade do déficit as pessoas no País começaram a achar que ele é normal. Ele lembrou que o Brasil viveu um trauma político com as chamadas pedaladas fiscais justamente pelo descontrole das contas públicas.

O relator avaliou que todos os poderes têm que se empenhar para o ajuste. Ele informou que conversou com os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento) que a meta está mantida.

"Meta se persegue e não se fica de braços cruzados esperando que ela ocorra. O governo não fica parado", disse ele, ressaltando ainda que o gasto com pessoal é muito elevado.

O relator disse que vai se empenhar para que a LDO seja votada no prazo regimental antes do recesso do Congresso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação