Dólar cai com realização de ganhos recentes induzida por exterior

Já o euro segue em alta com investidores em compasso de espera pela participação do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, em painel de fórum sobre bancos centrais, em Sintra, Portugal, às 10h30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/06/2017 11:29

Antonio Cunha/CB/D.A Press
O dólar recua no mercado doméstico, pressionado pelo viés de baixa da moeda americana em relação a divisas principais e algumas emergentes no exterior, como dólar australiano, dólar canadense, peso chileno e peso mexicano, apesar do recuo do petróleo. Segundo um operador de uma corretora, o mercado opera com liquidez reduzida e aproveita para realizar ganhos acumulados (+2,23%), enquanto aguarda o início da sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que deve votar nesta quarta-feira (28/6), o parecer da reforma trabalhista.

Lá fora, o euro segue em alta com investidores em compasso de espera pela participação do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, em painel de fórum sobre bancos centrais, em Sintra, Portugal, às 10h30. 

Na quarta, declarações de Draghi nesse mesmo evento gerarem especulações de que a instituição possa começar em breve a reverter seu programa de relaxamento quantitativo (QE). Com isso, o dólar caiu em relação à moeda única na terça e volta a se enfraquecer na manhã desta quarta.

Às 9h30, o dólar à vista caía 0,22%, aos R$ 3,3069, enquanto o dólar futuro para julho recuava 0,15%, aos R$ 3,3120.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.