Petrobras anuncia que poderá ajustar preços dos combustíveis diariamente

Estatal redefiniu política de reajustes dos valores do diesel e da gasolina comercializados em suas refinarias com mais frequência. Atualmente, a revisão é mensal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/06/2017 12:41

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (30/6) que a diretoria aprovou a revisão da política de preços do diesel e da gasolina comercializados em suas refinarias. O objetivo é aumentar a frequência dos ajustes nos preços, atualmente mensal. A partir de segunda-feira (3/7), os reajustes poderão ser feitos a qualquer momento, inclusive, diariamente.


Leia mais notícias em Economia

A justificativa da companhia é de que a revisão da política aprovada "permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará a companhia competir de maneira mais ágil e eficiente".

Com a medida, a área técnica de marketing e comercialização da companhia terá delegação para realizar ajustes nos preços, a qualquer momento, "desde que os reajustes acumulados por produto estejam, na média Brasil, dentro de uma faixa determinada (-7% a +7%), respeitando a margem estabelecida pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP).
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.