Temer adia lançamento do Cartão Reforma para o dia 25

O ministro das Cidades disse que o presidente está pessoalmente empenhado em fazer o programa andar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/07/2017 16:08

O presidente Michel Temer decidiu adiar o lançamento do Cartão Reforma, que estava marcado para esta quarta-feira (19/7) em Caruaru (PE), para o próximo dia 25. Segundo o Planalto, a data ainda é uma "previsão" e o adiamento se deu por "motivo de logística". já que o deslocamento do presidente "requer algumas peculiaridades". 

Apesar disso, o evento já tinha sido anunciado pelo ministro das Cidades, Bruno Araujo, que inclusive teve uma reunião nesta manhã com o presidente Temer para acertar a agenda. O encontro teve a participação do presidente da Caixa, Gilberto Occhi, que também iria para a agenda Caruaru.
 

Após o encontro, o ministro disse que a entrega do Cartão Reforma em Caruaru na quarta-feira aconteceria de forma simbólica e destacou que o presidente estava pessoalmente empenhado em fazer o programa andar, já que era uma bandeira de seu governo.

A decisão de ir a Caruaru, que tinha sido fechada na segunda-feira (16/7) era um afago aos tucanos e auxiliares destacavam que a viagem de Temer tenha um "simbolismo" para mostrar a boa relação com o PSDB, apesar das divergências internas. No entanto, interlocutores do Planalto minimizam o cancelamento e reforçam que a agenda ainda acontecerá 


Frustração 


Temer também não deve conseguir realizar nesta quarta a cerimônia para prorrogar o Repetro, um sistema de incentivos para a área de petróleo. Segundo fontes, o projeto já teria as recomendações dos ministérios de Minas e Energia e da Fazenda, mas ainda está em análise final na Casa Civil e não deve ser finalizado até esta quarta-feira.

Tags: temer
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.