Economia

Hyperloop transportation technologies apresenta novo modelo de transporte

Em entrevista para o Correio, Gresta informou que a iniciativa de transporte funciona como uma cápsula dentro de um tubo com pouca pressão de ar, permitindo atingir velocidades a 1.223 km/h com pouco consumo de energia.

Andressa Paulino*
postado em 07/08/2017 19:31

O Co-fundador e chairman da Hyperloop Transportation Technologies, Bibop Gresta veio ao Brasil apresentar um novo sistema de transportes para o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella. O projeto garante maior mobilidade de pessoas e cargas, utilizando energia renovável e com valores de passagens mais acessíveis do que os cobrados em pontes aéreas.

Em entrevista para o Correio, Gresta informou que a iniciativa de transporte funciona como uma cápsula dentro de um tubo com pouca pressão de ar, permitindo atingir velocidades a 1.223 km/h com pouco consumo de energia. A ideia veio do bilionário Elon Musk, que almejava um veículo de deslocamento de alta velocidade que pudesse ser tanto sustentável como acessível para a maioria das pessoas.

O Co-fundador espera deixar o Brasil com a certeza de mais um país adepto a iniciativa, assim como Estados Unidos, França e Coréia do Sul. Mesmo com o gasto estimado de US$ 20 milhões por quilômetro, a iniciativa garante que o custeio pode cair drasticamente, com a ideia de envolver investidores locais. O projeto também busca parcerias de universidades e instituições de pesquisas brasileiras para desenvolver tecnologias que aprimorem o modelo de transporte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação