IBGE corrige informação sobre Nordeste na produção industrial de junho

O texto dizia que a produção voltou a crescer, mas o certo é que voltou a cair

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/08/2017 10:53

O IBGE corrigiu uma informação sobre a perda na produção industrial da Região Nordeste na comparação com meses anteriores, que constava no quarto parágrafo da matéria enviada anteriormente. O texto dizia que a produção voltou a crescer - o certo é voltou a cair. Segue o texto corrigido:


O Estado de São Paulo, maior parque industrial do País, registrou expansão de 0,8% na indústria local na passagem de maio para junho, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgados nesta terça-feira, 8, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Embora a média da indústria nacional tenha ficado estável (0,0%) em junho ante maio, nove dos 14 locais pesquisados tiveram avanços na produção. Os destaques positivos foram o Rio de Janeiro (3,1%), Amazonas (2,8%), Pernambuco (1,7%) e Minas Gerais (1,6%). A indústria fluminense reverteu parte da queda de 3,6% acumulada nos meses de abril e maio; enquanto o Amazonas retomou o crescimento após recuar 3,4% no mês anterior.

Em Pernambuco, o resultado significa a quarta taxa positiva consecutiva, o equivalente a um ganho acumulado de 4,8%. Já a indústria mineira eliminou o recuo de 0,2% verificado em maio.

Os demais desempenhos positivos foram do Paraná (0,5%), Espírito Santo (0,1%), Ceará (0,1%) e Goiás (0,1%). Na direção oposta, os locais com perdas mais acentuadas em junho foram a Bahia (-10,0%) e a Região Nordeste (-4,0%), com o parque industrial baiano eliminando o avanço de 5,1% registrado no mês anterior, enquanto o Nordeste voltou a cair após acumular expansão de 2,8% nos meses de abril e maio. Houve quedas ainda no Rio Grande do Sul (-1,1%), Pará (-0,4%) e Santa Catarina (-0,1%).
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.