Economia

Petrobras recebe certificação da Bovespa como destaque em governança

No dia 11 de maio, a Petrobras anunciou o resultado financeiro do primeiro trimestre do ano

postado em 08/08/2017 11:32
A Petrobras informou que recebeu nesta terça-feira (8/8) a certificação do Programa Destaque em Governança de Estatais da B3 (antiga Bovespa). Para o presidente da empresa, Pedro Parente, o reconhecimento pode ajudar a reduzir os custos de captação da companhia, além de outros benefícios. ;Sem dúvida nenhuma, uma empresa que tenha uma governança reconhecida por sinais públicos, ajuda muito em todos os aspectos;, disse, ao falar rapidamente com os jornalistas na saída de um evento promovido pela revista Exame.

A Petrobras ainda está no chamado ;período de silêncio, impossibilitada de comentar ou prestar esclarecimentos relacionados aos seus resultados financeiros e perspectivas; até a divulgação do balanço trimestral, marcado para a próxima quinta-feira (10/8). No dia 11 de maio, a Petrobras anunciou o resultado financeiro do primeiro trimestre do ano. Nele, a empresa havia atingido o lucro líquido de R$ 4,4 bilhões, revertendo o prejuízo de R$ 1,24 bilhão no mesmo período do ano anterior.


Em sua palestra, Parente destacou os esforços que estão sendo feitos para melhorar as práticas dentro da empresa, evitando a repetição dos episódios de corrupção descobertos pela Operação Lava Jato. ;Nós estamos realmente trabalhando para evitar que problemas do passado se repitam, lembrando que há coisas que empresas não podem fazer, só autoridades judiciárias;, ressaltou.

Privatização
Ao ser questionado sobre o tema, Parente disse ser contrário à privatização da empresa. ;No caso da Petrobras, no meu ponto de vista, a sociedade brasileira, pelo amor que tem pela empresa, pela revolta que sentiu por tudo que passou, não estaria preparada para essa discussão;.

Para ele, essa discussão, no momento em que a companhia ainda tenta se recuperar dos efeitos dos escândalos de corrupção pode, inclusive, aumentar a fragilidade da empresa. ;E, sob o ponto de vista das questões agudas que estavam fazendo a empresa sofrer bastante, a abertura de uma discussão como essa só atrapalharia;, acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação