'Entraremos em 2018 num ritmo forte e constante', diz Meirelles sobre o PIB

Para Meirelles, as medidas adotadas pelo governo para recolocar o Brasil no caminho do crescimento sustentável começam a mostrar efeitos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/09/2017 13:06

Jose Cruz/CB/D.A Press
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, comentou nesta sexta-feira, 1º de setembro, o crescimento de 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre deste ano, em relação aos três primeiros meses de 2017. Em relação ao segundo trimestre de 2016, a expansão foi de 0,3%.

"O dados do IBGE divulgados hoje confirmam que o Brasil está superando a pior recessão da história. Registramos entre abril e junho o segundo trimestre consecutivo de crescimento, depois de dois anos de retração, inflação recorde e desemprego crescente", afirmou o ministro, por meio de nota. 

Para Meirelles, as medidas adotadas pelo governo para recolocar o Brasil no caminho do crescimento sustentável começam a mostrar efeitos. Ele destacou que o consumo familiar voltou a crescer entre abril e junho, depois de nove trimestres de retração. "As empresas estão voltando a contratar. A inflação baixa e a queda consistente dos juros contribuem para a retomada do consumo das famílias", completou. 

O ministro ainda voltou a prometer que a retomada da atividade econômica irá se fortalecer nos próximos meses. "Entraremos em 2018 num ritmo forte e constante. Continuaremos a trabalhar para garantir que essa expansão seja longa e duradoura, gerando emprego e renda para os brasileiros", concluiu.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.