Economia

Petrobras propõe reajuste de 1,73% em negociação de acordo coletivo

A redução opcional de jornada de 8 horas para 6 horas continuará sendo oferecida aos trabalhadores do regime administrativo com horário flexível, diz a empresa

Agência Estado
postado em 14/09/2017 17:01
A Petrobras apresentou a entidades sindicais nesta quinta-feira, 14, a proposta para o acordo coletivo de trabalho 2017 e propôs reajuste de 1,73%. A empresa também apresentou a possibilidade de os empregados que atuam no regime administrativo flexível ou fixo optarem pela redução de cinco para quatro dias trabalhados por semana, com diminuição proporcional de remuneração.

A redução opcional de jornada de 8 horas para 6 horas continuará sendo oferecida aos trabalhadores do regime administrativo com horário flexível, diz a empresa.

"Em relação à revisão na remuneração de horas extras, a Petrobras está propondo remunerar as horas realizadas além da jornada diária com acréscimo de 50%, conforme art.7;, Inciso XVI, da Constituição Federal, em vez de 100%, praticados atualmente pela empresa", afirma a companhia, em nota.

O acordo coletivo de trabalho vigente foi prorrogado até 10 de novembro, véspera da data em que entrará em vigor a nova legislação trabalhista.

A data-base de 1; de setembro está mantida. A expectativa da companhia é que as negociações do acordo 2017 estejam concluídas até 10 de novembro.

Segundo a estatal, foram realizadas reuniões com a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e com os Sindipetros Alagoas/Sergipe, Litoral Paulista, São José dos Campos, Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá e Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação