Humorista Ceará é novo garoto propaganda do Banco Central

A campanha faz parte da mobilização da autoridade monetária para incentivar as pessoas a colocarem as moedas para circularem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/09/2017 20:16 / atualizado em 19/09/2017 20:40


 
O humorista Ceará, famoso pelas imitações do apresentador Silvio Santos em programas de televisão, é o novo garoto propaganda do Banco Central. Nos vídeos, divulgados nas redes sociais do BC, ele incentiva as pessoas a procurarem moedas e gastarem elas em simples ações do dia-a-dia, como ir à padaria.
 

Com bordões “Quem quer moeda?”, “Moeda também é dinheiro” e  “não nasceu para ficar parada na estantes”, Ceará aparece em duas publicações, estimula as pessoas a procurarem o dinheiro atrás do sofá e no fundo da bolsa. Em um vídeo, ele imita o apresentador do SBT, Silvio Santos, e no segundo, se veste de Marília Gabriela.

Apesar da tentativa, alguns internautas não aprovaram a campanha. “O custo em marketing é menor que aquele na emissão de moedas!?”, dizia um dos comentários no post.

A campanha faz parte da mobilização da autoridade monetária para incentivar as pessoas a colocarem as moedas para circularem, o que poderia  movimentar R$ 1,4 bilhões. O BC estima que de 8,7 bilhões de moedas estão entesouradas Os argumento do BC, é que retirar as moedas dos cofrinhos aumenta a oferta do numerário, facilita o troco e reduz o gasto público com emissão do dinheiro.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.