Economia

Humorista Ceará é novo garoto propaganda do Banco Central

A campanha faz parte da mobilização da autoridade monetária para incentivar as pessoas a colocarem as moedas para circularem

Marlla Sabino - Especial para o Correio
postado em 19/09/2017 20:16
[VIDEO1]
O humorista Ceará, famoso pelas imitações do apresentador Silvio Santos em programas de televisão, é o novo garoto propaganda do Banco Central. Nos vídeos, divulgados nas redes sociais do BC, ele incentiva as pessoas a procurarem moedas e gastarem elas em simples ações do dia-a-dia, como ir à padaria.

Com bordões ;Quem quer moeda?;, ;Moeda também é dinheiro; e ;não nasceu para ficar parada na estantes;, Ceará aparece em duas publicações, estimula as pessoas a procurarem o dinheiro atrás do sofá e no fundo da bolsa. Em um vídeo, ele imita o apresentador do SBT, Silvio Santos, e no segundo, se veste de Marília Gabriela.

Apesar da tentativa, alguns internautas não aprovaram a campanha. ;O custo em marketing é menor que aquele na emissão de moedas?;, dizia um dos comentários no post.

A campanha faz parte da mobilização da autoridade monetária para incentivar as pessoas a colocarem as moedas para circularem, o que poderia movimentar R$ 1,4 bilhões. O BC estima que de 8,7 bilhões de moedas estão entesouradas Os argumento do BC, é que retirar as moedas dos cofrinhos aumenta a oferta do numerário, facilita o troco e reduz o gasto público com emissão do dinheiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação