Economia

Temer promete a investidores estrangeiros seguir com as reformas

Em seminário promovido pelo 'Financial Times', o presidente disse que não lhe falta convicção e disciplina para trabalhar por reformas na área econômica

Rodolfo Costa
postado em 20/09/2017 14:35
Presidente Temer ri tendo ao fundo bandeiras do Brasil e da ONU

O Brasil continuará tocando a agenda de reformas. Esse é o compromisso que o presidente da República, Michel Temer, assegurou nesta quarta-feira (20/9) a investidores norte-americanos. O peemedebista discursou no Seminário de Oportunidades de Investimento no Brasil, evento promovido pelo Financial Times. Com a gestão pautada pelo esforço em assegurar o equilíbrio fiscal e recuperar a economia, o chefe do Executivo Federal procurou mostrar que o país pode assegurar bons retornos financeiros para os investimentos.

A recessão, segundo destacou Temer, ficou para trás. ;O que se nota, muito claramente, é que a responsabilidade dá resultado. Resgatamos a confiança, que se traduz em investimentos e em consumo;, disse. O presidente enfatizou que a inflação e os juros caíram, bem como os empregos estão retomando. ;Não tenham dúvida: estimulados por esses avanços, continuaremos a levar a cabo a nossa agenda de reformas. Não nos falta convicção. Não nos falta disciplina. E nem disposição para o diálogo;, sustentou.

O diálogo, por sinal, é a chave para que o governo consiga aprovar a reforma da Previdência, assegurou Temer aos investidores. O peemedebista participou do seminário acompanhado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn. A comitiva da equipe econômica brasileira apresentou aos investidores o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), que dispõe de oportunidades de ativos da União em modelos de concessões e privatizações.

No discurso, Temer declarou que o governo aprendeu que o ;Estado não pode fazer tudo;, em claro aceno aos investidores que, segundo garante o presidente, encontrarão um ótimo ambiente para executar os aportes de capital. ;Para a população, não importa se o serviço é prestado pelo Estado ou pela iniciativa privada, desde que seja um serviço acessível e de qualidade. É por isso que acolhemos, de braços abertos, todos os que quiserem vir ao Brasil para ampliar nossa infraestrutura, movimentar nossa economia, e gerar empregos. Investir no Brasil é ganhar;, destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação