Economia

BNDES deveria abrir carteiras em novos segmentos, diz Rabello

"Precisamos abrir carteiras novas em segmentos novos, não faz sentido ficar sentado em Vale, Petrobras e JBS", afirmou nesta quarta-feira (4/10), durante apresentação na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, em São Paulo

Agência Estado
postado em 04/10/2017 14:58
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, disse que a instituição deveria abrir carteiras de investimentos em novos segmentos. "Precisamos abrir carteiras novas em segmentos novos, não faz sentido ficar sentado em Vale, Petrobras e JBS", afirmou nesta quarta-feira (4/10), durante apresentação na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, em São Paulo.


[SAIBAMAIS]Dentre os novos segmentos de potencial atuação, ele citou a infraestrutura de segurança pública, e destacou a complicada situação do segmento, com presídios lotados e sucessivas rebeliões, sem que o governo tenha amplo conhecimento de sua população carcerária.

Rabello salientou, porém, que uma das prioridades do banco é financiar micro, pequenas e médias empresas, e reforçou a importância dos demais segmentos de infraestrutura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação