Economia

Governo pode pagar em dinheiro crédito de cessão onerosa da Petrobras

"Na prática será óleo, mas pode ser em dinheiro", disse o executivo, informando que as reuniões sobre o assunto ocorrem semanalmente entre a Petrobras e o governo

Agência Estado
postado em 06/10/2017 15:50

O secretário executivo de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Felix, admitiu que na negociação sobre a cessão onerosa o governo poderá pagar um possível crédito da Petrobras em dinheiro, apesar do pagamento em barril de petróleo também ser uma opção.


[SAIBAMAIS]"Na prática será óleo, mas pode ser em dinheiro", disse o executivo, informando que as reuniões sobre o assunto ocorrem semanalmente entre a Petrobras e o governo.

Ele afirmou que o principal no momento é resolver as condições para o acerto de contas - que o mercado avalia que será favorável à Petrobras - para tentar realizar o leilão do volume excedente da cessão onerosa ainda no ano que vem. Os recursos para o pagamento de um eventual crédito à Petrobras poderiam vir do leilão, segundo o secretário.


"Se não fechar até o final do ano, já era, mas temos várias formas de acordo. Pode fechar acordo parcial", explicou sem dar detalhes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação