Pesquisa: maioria dos pais não vai dar celulares neste Dia das Crianças

Cerca de 76% dos pais acham que o smartphone é ruim ou péssimo para a data comemorativa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/10/2017 17:20 / atualizado em 10/10/2017 20:34

 Claudio Reis/Esp. CB/D.A Press

 

Com o mundo mais conectado e a criançada tendo contato cada dia mais cedo com as novas tecnologias, fica a pergunta para os pais: comprar ou não um celular no Dia das Crianças? O Reclame Aqui fez uma pesquisa com os usuários do site e chegou a conclusão que cerca de 66% dos consumidores disseram que as crianças preferem um smartphone ou tablet do que um brinquedo. Apesar disso, o celular não deve estar entre as escolhas dos adultos na hora de ir às compras. Cerca de 76% dos pais acham que o smartphone é ruim ou péssimo para a data comemorativa. Outros 13% acreditam que é regular. Do total, apenas 11% vêm o celular como uma opção boa ou ótima.

 

Leia mais notícias em Economia 


De acordo com a pesquisa, a maioria das pessoas vão comprar brinquedos da primeira infância (26%). Em segundo lugar, vem bonecos e bonecas (18%). O aparelho celular é a 13ª opção de compra (2,76%) ficando atrás de presentes como carrinhos, jogos de tabuleiro, instrumentos musicais, bicicletas, miniveículos eletrônicos, vídeo games, roupas e calçados.

A maioria dos consumidores pretendem gastar menos de R$ 100, cerca de 50% dos entrevistados. Do total, 28% planejam comprar entre R$ 100 e R$ 200 em lembranças. Quem vai gastar entre R$ 200 e R$ 300 compõem apenas 9% da fatia. Cerca de 8% vão pagar mais de R$ 500 no presente.

 

O levantamento foi realizado com 8.497 pessoas, sendo que 36% vão comprar algum tipo de presente, 52% não irão gastar com lembranças e 11% ainda não decidiram. Dos que não vão gastar, 54% não têm filho na família, 26% não comemoram a data e 19% acreditam que os preços estão altos.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.