Economia

É importante aprovar Previdência esse ano, neste governo, diz Meirelles

Meirelles destacou que em ano eleitoral é difícil aprovar uma reforma como a da previdência

Agência Estado
postado em 30/10/2017 09:58
Ministro participa do programa
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu nesta segunda-feira (30/10) que a reforma da Previdência seja aprovada ainda neste ano. "O próximo ano é eleitoral. É importante aprovar (a reforma da previdência) este ano. Vou mais longe, é muito importante que seja feita neste governo", afirmou o ministro que participa do programa "Por dentro do Governo", da TV NBR, na manhã desta segunda-feira.

Meirelles destacou que em ano eleitoral é difícil aprovar uma reforma como a da previdência. "A reforma tem de ser feita, ou outro governo terá de fazê-la ao assumir. Será o primeiro desafio do próximo governo, que terá que assumir fazendo a reforma da previdência.". Segundo ministro, é melhor para o País fazer a reforma agora e dar melhores condições para o próximo governo.

[SAIBAMAIS]Sobre a reforma tributária, o ministro disse que a ideia é simplificar tributos. "Temos no Brasil uma tributação que é muito complicada muitas vezes", afirmou o ministro, destacando a variedade de impostos que são cobrados pela União, Estados e municípios. "Estamos pensando em simplificar o sistema para beneficiar cidadão", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação