É importante aprovar Previdência esse ano, neste governo, diz Meirelles

Meirelles destacou que em ano eleitoral é difícil aprovar uma reforma como a da previdência

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/10/2017 09:58

Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu nesta segunda-feira (30/10) que a reforma da Previdência seja aprovada ainda neste ano. "O próximo ano é eleitoral. É importante aprovar (a reforma da previdência) este ano. Vou mais longe, é muito importante que seja feita neste governo", afirmou o ministro que participa do programa "Por dentro do Governo", da TV NBR, na manhã desta segunda-feira.

Meirelles destacou que em ano eleitoral é difícil aprovar uma reforma como a da previdência. "A reforma tem de ser feita, ou outro governo terá de fazê-la ao assumir. Será o primeiro desafio do próximo governo, que terá que assumir fazendo a reforma da previdência.". Segundo ministro, é melhor para o País fazer a reforma agora e dar melhores condições para o próximo governo. 

Sobre a reforma tributária, o ministro disse que a ideia é simplificar tributos. "Temos no Brasil uma tributação que é muito complicada muitas vezes", afirmou o ministro, destacando a variedade de impostos que são cobrados pela União, Estados e municípios. "Estamos pensando em simplificar o sistema para beneficiar cidadão", disse. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.