Meirelles diz que é preciso avaliar se ainda há espaço para medidas no FGTS

Meirelles disse que a questão será "analisada com muito cuidado" para avaliar se há margem para mais saques no Fundo e o que "tiver que ser feito será"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/10/2017 16:24

Evaristo Sá/AFP
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou a jornalistas nesta segunda-feira (30/10), que ainda não há decisão sobre novas medidas para o uso do FGTS como estratégia para estimular a atividade econômica. "Estamos analisando se há ou não mais algum espaço. É importante assegurar que existam recursos remanescentes para o financiamento da habitação, principalmente a popular."

Meirelles disse que a questão será "analisada com muito cuidado" para avaliar se há margem para mais saques no Fundo e o que "tiver que ser feito será". No primeiro semestre, os saques de contas inativas injetaram mais de R$ 40 bilhões na economia e ajudaram a estimular a atividade econômica. 

"Esperamos que o ano que vem seja ano de crescimento sólido", disse Meirelles aos jornalistas, ressaltando que o índice de desemprego está caindo, mas ainda em velocidade lenta. "O fato concreto é que estamos na direção certa (para fazer a economia voltar a crescer", disse o ministro. 

A Fazenda deve rever as projeções para o Produto Interno Bruto (PIB) na semana que vem. Meirelles disse que a previsão atual, de expansão de 2% para 2018, tem "viés de alta". "É muito provável que a economia cresça mais que esse patamar." Mais cedo, o ministro ressaltou que não seria uma surpresa se a expansão vier acima de 3%.
Tags: fgts sp meirelles
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.