Banco Central deixa porta aberta para juros abaixo de 7% ao ano

O recado foi enviado ao mercado por meio da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/10/2017 11:00

Os juros podem terminar o ciclo de cortes abaixo de 7% ao ano, sinalizou o Banco Central (BC) por meio da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Assim como no comunicado divulgado após o último encontro do colegiado, a equipe de Ilan Goldfajn tirou do texto a expressão "encerramento gradual do ciclo”, o que pode indicar reduções da taxa ainda em 2018. 

Essa perspectiva ganhou ainda mais força quando o colegiado detalhou no documento que “houve consenso em manter liberdade de ação e adiar qualquer sinalização sobre as decisões futuras de política monetária de forma a incorporar novas informações sobre a evolução do cenário básico e do balanço de riscos”.

Os integrantes do Copom ainda sinalizaram que o corte de juros que deve ocorrer na próxima reunião do colegiado, marcada para 5 e 6 de dezembro, deve ser de 0,5 ponto percentual. “Para a próxima reunião, caso o cenário básico evolua conforme o esperado, e em razão do estágio do ciclo de flexibilização, o Comitê vê, neste momento, como adequada uma redução moderada na magnitude de flexibilização monetária.”
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.