Governo lança pacote de serviços digitais voltadas para o trabalhador

A ideia do Sine Fácil 2.0 é permitir que o trabalhador possa consultar vagas de emprego diretamente no celular

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/11/2017 14:44

O governo federal lançou nesta terça-feira (21/11) um pacote de ações digitais voltadas para os trabalhadores. São quatro medidas: a Carteira de Trabalho Digital; o Sine Fácil 2.0; o Seguro-Desemprego Web; e a Escola do Trabalhador. Todas as iniciativas compõem o chamado programa Empresa Brasil.



A ideia do Sine Fácil 2.0 é permitir que o trabalhador possa consultar vagas de emprego diretamente no celular. O ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, acredita que a medida tem potencial para atingir 70 milhões de trabalhadores. Já a carteira de trabalho digital permitirá o trabalhador acessar informações sobre o contrato de trabalho vigente ou anteriores no próprio smartphone.

 

Leia mais notícias em Economia

 

O Seguro-Desemprego Web, por sua vez, possibilitará ao trabalhador fazer o requerimento do benefício pela internet. “Dessa forma, ele só precisará comparecer a agência do Sine para validar o requerimento”, destacou Nogueira. Já a Escola do Trabalhador tem por objetivo disponibilizar cursos online para os trabalhadores se qualificarem. “Serão oferecidos gratuitamente 50 cursos de 40h de duração com qualificações das mais demandadas pelo mercado”, ressaltou o ministro.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.