Aposentados protestam contra a reforma da Previdência, na 302 Norte

No local, residem alguns parlamentares da Câmara dos Deputados enquanto estão na capital federal. Os manifestantes deitaram no chão, interditando a via

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/12/2017 07:47 / atualizado em 06/12/2017 08:32

Ed Alves/CB/D.A. Press

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6/12), cerca de 50 manifestantes com faixas, cartazes e buzinas tomam conta dos arredores da Quadra 302 Norte em protesto contra a reforma da previdência. No local, residem alguns parlamentares da Câmara dos Deputados enquanto estão na capital federal. Por volta de 8h, os manifestantes deitaram no chão, interditando a via.
 

A atividade é uma ação do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), em parceria com a Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Distrito Federal e Entorno (FAP/DF). Junto com o movimento estão servidores federais, distritais e estaduais.

Durante o ato, o advogado do Mosap, Diego Cherulli, anunciou que começa hoje um pesquisa no Congresso para saber o conhecimento dos parlamentares sobre o texto da reforma da previdência. O resultado deve sair na próxima sexta-feira (8/12).

Havia a previsão que a PEC da reforma da previdência fosse votada no Congresso nesta quarta-feira (6/12). Mas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia resolveu adiar por falta de quórum. Depois do jantar com o presidente Temer e vários ministros, inclusive o Ministro da Economia, Henrique Meirelles, no final de semana, Maia acredita que haverá para votação na próxima semana.
 
 
 
 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.