Economia

Macedônia negocia importação de carne suína brasileira

Em almoço no Palácio do Itamaraty, Temer destacou o desejo de promover recursos de investimentos e criar novos canais mundiais com o país

Rodolfo Costa
postado em 12/12/2017 14:33

A Macedônia está em vias de importar carne suína brasileira. Em visita ao Brasil, o presidente macedônio, Gjorge Ivanov, se encontrou nesta terça-feira (12/12) no Palácio do Planalto com o presidente da República, Michel Temer, em reunião bilateral para acertar os termos da compra do alimento brasileiro.

Em almoço no Palácio do Itamaraty, Temer destacou o desejo de promover recursos de investimentos e criar novos canais mundiais com a Macedônia, como a abertura do mercado para a importação da carne suína. ;Está em exame muito acentuado a possibilidade dessa importação. Esperamos que dê certo. Esse é o nosso desejo;, comemorou o peemedebista. Em 2016, o comércio entre os dois países movimentou US$ 19,78 milhões, em um superavit de US$ 13,3 milhões para o Brasil.

Além da negociação pela importação do alimento, Ivanov veio a Brasília inaugurar a embaixada da Macedônia no Brasil. É a primeira embaixada do país em toda a América Latina. ;O fato de vossa excelência escolher visitar o Brasil significa por parte da Macedônia o reconhecimento do Brasil no cenário mundial;, destacou Temer.

Em discurso no almoço, Ivanov destacou que não é fácil encontrar um denominador comum com um país com dimensões continentais e uma das maiores economias do mundo, como é o Brasil. Mas enfatizou a vontade de estreitar os laços entre as duas nações e parabenizou o governo pelas reformas tocadas durante a gestão Temer. ;A promoção da revolução nas leis garantem o equilíbrio e avanço da democracia;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação