Economia

Para Moody's adiamento da reforma da Previdência é negativo

A nota da Moody%u2019s para os títulos soberanos brasileiros ainda está a um degrau acima da nova avaliação da S

Rosana Hessel
postado em 20/02/2018 16:39
A agência de classificação norte-americana Moody;s demonstrou preocupação com a confirmação de que o governo prefere adiar a reforma da Previdência. Apesar de esperado, essa medida será negativa para a avaliação de crédito do país.

[SAIBAMAIS];O governo do Brasil (Ba2, negativa) anunciou recentemente que não mais buscará a aprovação de uma reforma da Previdência em 2018, algo fundamental para as perspectivas de crédito da nação. Embora já esperássemos que uma reforma ampla fosse improvável, abandonar os planos para aprovar a proposta é negativo para o perfil de crédito do país uma vez que restringirá fortemente a capacidade das autoridades de cumprir com o teto de gastos do governo nos próximos anos; afirmou Samar Maziad, analista sênior para ratings soberanos do Brasil, em nota divulgada nesta terça-feira (20/02).

Em janeiro, a Standard & Poor;s se antecipou à votação da reforma, que estava marcada para esta semana na Câmara dos Deputados e rebaixou a nota de risco do Brasil de BB para BB-, três degraus abaixo do nível de investimento, ou seja, do selo de bom pagador. A nota da Moody;s para os títulos soberanos brasileiros ainda está a um degrau acima da nova avaliação da S.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação