Economia

Inscrições abertas para o seminário Previdência e Terceiro Setor

Evento nesta sexta-feira vai repercutir os desafios da Previdência Social para as organizações da sociedade civil

Camila de Magalhães - Especial para o Correio
postado em 15/03/2018 11:31
Pesquisadores, advogados, membros do Ministério Público, magistrados, professores, estudantes e pessoas da sociedade interessados em participar do Seminário Previdência e Terceiro Setor têm até esta quinta-feira (15/3) para se inscrever, pelo e-mail instituto@institutoanasps.com.br. A entrada é mediante doação de 1kg de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, açúcar ou óleo) para a instituição de atendimento a idosos. As vagas são limitadas.
O evento está marcado para sexta-feira (16/3), das 8h30 às 11h30, no câmpus 1 da Universidade Católica de Brasília (UCB). O objetivo é a integração e repercussão sobre o tema, incentivando a investigação e a discussão jurídica da matéria. Haverá entrega de certificados de participação, mediante assinatura em lista de presença.

Com abertura do Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas no Terceiro Setor (Nepats), o seminário será dividido em dois painéis, e terá lançamento de livros ao final. O primeiro painel é sobre a atuação do terceiro setor e tem como convidado Luigi Mateus Braga, do Nepats. O segundo vai tratar da Previdência Social e seus desafios, com as avaliações de Emanuel de Araújo Dantas, coordenador geral de estudos previdenciários do Ministério da Fazenda, e Sebastião Faustino de Paula, procurador federal da Advocacia Geral da União.
A realização é uma parceria da UCB com o Nepats e a Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social (Anasps). O seminário tem apoio da Fundação Assis Chateaubriand, Fundação Banco do brasil e Fundação José de Paiva Neto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação