Economia

União Europeia vê chances cada vez maiores de ser isenta de tarifas dos EUA

Comissária de Comércio do Conselho Europeu desembarcou em Washington para dois dias de reuniões com autoridades americanas

Agência Estado
postado em 21/03/2018 14:21
Eua impõe tarifas de sobretaxa nas importações de aço e alumínio
A União Europeia vê chances cada vez maiores de ser isenta das tarifas dos Estados Unidos sobre a importação de aço e alumínio, disse, nesta quarta-feira (21/3) uma autoridade de alto escalão do bloco.

[SAIBAMAIS]Esse desdobramento vem na sequência de uma tentativa derradeira da comissária de Comércio do Conselho Europeu, Cecilia Malmstr;m, que desembarcou, na terça-feira (20/3) em Washington para dois dias de reuniões com autoridades americanas.
Para o vice-presidente da Comissão Europeia Jyrki Katainen, uma eventual exclusão da UE da lista de países afetados pela tarifação do governo de Donald Trump daria aos dois "aliados de longa data" uma oportunidade para enfrentar juntamente "desafios comuns". "Neste momento, estou mais otimista (sobre a isenção)", disse.
Fonte: Dow Jones Newswires.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação