Economia

Falta 'foco' ao governo para aprovar PL da Eletrobras, diz relator

No seminário, ele afirmou que a base do governo não se fez presente nas reuniões da comissão

Agência Estado
postado em 21/03/2018 14:46
O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), relator do projeto de lei que regula a desestatização da Eletrobras
O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), relator do projeto de lei que regula a desestatização da Eletrobras, disse que falta "foco" ao governo para aprovar a matéria no Congresso. "O governo não está focado. Quer, mas não faz força", afirmou ele durante o seminário "Setor Elétrico: Enfrentando Desafios", realizado na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Mais cedo, ao chegar ao evento, ele disse que a reunião desta quarta-feira, (21/3), da comissão especial havia sido cancelada e que conversaria com ministros do Planalto para saber do real interesse na aprovação da matéria.

No seminário, ele afirmou que a base do governo não se fez presente nas reuniões da comissão. Alguns líderes indicaram para integrá-la parlamentares que são contra a desestatização. Enquanto isso, a oposição se mantém organizada para obstruir os debates. "A comissão está sendo obstruída porque vai levar as pessoas a entenderem que na Eletrobras foi feito um trabalho sistemático de destruição do valor do patrimônio brasileiro", afirmou. "A oposição quer obstruir, porque isso vai desnudá-los "

Ele comentou, ainda, que a Eletrobras nunca fez trabalho de preservação ambiental. Uma das bandeiras contra o processo é justamente o risco de haver depredação do patrimônio ambiental.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação