oferecimento

Receita já recebeu mais de 6% de prestações de contas ao Leão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/03/2017 17:21 / atualizado em 09/03/2017 18:19

A Receita Federal informou que mais de 1,85 milhão de contribuintes já encaminharam as declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF 2017), até a tarde dessa quinta-feira,9. O prazo começou dia 2 e prossegue até 28 de abril. 
O volume enviado representa pouco mais de 6% do total esperado, já que a expectativa do supervisor nacional do IR Joaquim Adir é a de receber cerca de 28,3 milhões de prestações de contas ao Leão, com dados sobre rendimentos e variações patrimoniais em 2016.

Na ausência de uma central de tira-dúvidas sobre o IR pelo telefone, eliminada pelo Fisco há cerca de dois anos por corte de despesas na crise, os auditores fiscais recomendam que o contribuinte que queira fazer sua declaração de IR por conta própria pode obter alguns esclarecimentos no Perguntão 2017 .

São mais de 700 questões colhidas ao longo dos anos nas centrais tira-dúvidas que a Receita Federal disponbibilizava ao contribuinte. Perguntas também podem ser enviadas ao Correio para o email economia.df@dabr.com.br, que poderão ser respondidas pelos especialistas do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Caso o contribuinte ache tudo muito complicado, o melhor caminho é contratar um contador. 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.