oferecimento

Receita Federal recebeu mais de 2,5 milhões de declarações IRPF 2017

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

A Receita Federal divulgou mais um balanço sobre a quantidade de contribuintes que já enviou a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF 2017). Cerca de 2,59 milhões de documentos foram receptados pelos computadores do Fisco, algo em torno de 9,1% do total esperado, aproximadamente 28,3 milhões

O prazo de entrega começou no último dia 2 e prossegue até 28 de abril. Geralmente, quem faz a prestação de contas ao Leão nos primeiros dias está de olho na restituição do imposto. A devolução pelo Tesouro Nacional começa em junho, priorizando aqueles documentos encaminhados no início. Isso, logo após o filtro de idosos e pessoas com necessidades especiais, com prioridade legal na hora do ressarcimento.

 A Receita destaca que, este ano, o programa gerador da declaração incorporou o Receitanet, aquele que era necessário baixar no computador para encaminhar o documento. Para quem vai arriscar a fazer o documento pela primeira vez, vale lembrar que o Fisco apresenta uma "simulação de alíquota efetiva", onde o contribuinte pode fazer os cálculos do imposto anual e também mensal (carnê-leão).

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.