oferecimento

Receita já recebeu 26,4 milhões; faltam 6,5% das declarações de IR

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

A Receita Federal informou que até as 15h recebeu aproximadamente 26,44 milhões de declarações do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2017. Faltam poucas horas para o encerramento do prazo de entrega. Os computadores a serviço do Fisco vão parar de receber o documento às 23h59m59s, retomando o serviço na terça-feira, dia 2, por causa do feriado de 1º de maio na segunda-feira, Dia do Trabalhador.

Diante da previsão de que até 28,3 milhões de contribuintes devem prestar contas fiscais este ano, o volume registrado representa cerca de 93,4%. Ou seja, apenas 6,5% das pessoas que tiveram rendimentos acima de R$ 28.559,70 ano passado ainda estão em falta com o Leão.

Neste ano o programa Receitanet de enviar o formulário foi incorporado ao programa gerador do IRPF 2017,  sendo desnecessária a instalação em separado. A  Receita alerta que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. Além de juros sobre a parcela do imposto a pagar.

 

Se ainda não preparou o documento e precisar tirar dúvidas, pode consultar informações no caderno de perguntas e respostas da Receita federal, disponível  aqui.

Tags: ir2017
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.